terça-feira, 2 de outubro de 2012

Preconceito com rockeiro existe ou não?

No domingo dia 30 de setembro eu fui em um evento de rock, um show de bandas independentes aqui da minha cidade, e também algumas bandas que fazem cover, o evento estava super legal, e aí do nada apareceram duas meninas e ficaram me perguntando coisas sobre rockeiros, e elas me perguntaram se existe preconceito com rockeiro ou não? Então resolvi falar sobre isso aqui. 

Existe sim, muito preconceito com rockeiros, mas porque? Porque a sociedade não aceita aquilo que pra eles "não é normal", as pessoas julgam pela aparência e sempre vai ser assim. "Aí vem aqueles e fala mas eu não tenho preconceito!" Aaa.. Você não tem não? Você apresentaria um metalhead ou um punk pra sua família? Você convidaria ele(a) pra festinha de um ano do seu priminho? E quando eu faço esse tipo de pergunta, muitas pessoas ficam caladas, porque a resposta delas é 'Acho que não', e isso já é uma forma de preconceito, porque a pessoa fica com medo da família achar que ela está se misturando com "os drogados adoradores do capeta".
Já vi em alguns blogs falando que isso ta mudando que as pessoas tem menos preconceito agora, ta mudando por.. nenhuma, quem fala isso não é rockeiro, não sabe nem o que está falando!
Quantas vezes eu já entrei no ônibus ou em uma loja e fui observada atentamente por todos que lá estavam, eu já entrei em ônibus com minha galera e já ouvi as pessoas comentando "Chegou esses rockeiros do diabo" e meus amigos já apanharam de policias por ser assim, bem vinda ao meu mundo galera vida de rockeiro é assim.
Mas se você é realmente é um rockeiro(a) isso pouco importa, a gente nem liga mais para que outros falam, que se foda a sociedade preconceituosa, somos felizes assim! :)
E se você é uma pessoa preconceituosa seja com pessoas negras, tatuadas, rockeiros e seus sub-gêneros, góticos, gays, lésbicas, transsexuais e afins já pode sair do meu blog eu agradeço! Odeio qualquer tipo de preconceito. 

2 comentários: